Aproximadamente 1,5 mil alunos da rede Municipal de Educação de Maracajá voltam às aulas na quinta-feira
Tudo pronto para receber os 1,5 mil alunos da rede municipal de Educação de Maracajá, na próxima quinta-feira (19).
Conforme a Diretora do Departamento de Educação e Cultura de Maracajá, Rosilane Marcelino Magagnin esse número são alunos matriculados desde a educação infantil até o 9º ano do ensino fundamental, distribuídos nas escolas 12 de Maio, Eufrazio Avelino Rocha, Eulalia Oliveira de Bem, Maria Libânia Machado e CEI Margarethi Maria Tomasi Rocha.
Segundo ela, a Administração por meio do Departamento de Educação fornecerá kits escolares a todos os alunos da rede no início de março. “Nenhum aluno precisará comprar material escolar, inclusive os alunos da Educação Especial terão materiais adaptados a sua realidade, como o abafador aos alunos com TEA”, revela a diretora.
Ela explica, que também foram adquiridos livros didáticos da educação infantil ao 5º ano. “Este é um sistema de ensino igual ao usado nas escolas particulares, com capacitações dos professores nas diversas áreas, promovendo mais qualidade de materiais didáticos aos alunos e professores”, conta.
Rosilane lembra, que uma novidade neste ano de 2026, é a revitalização das salas de AEE, com materiais adaptados aos alunos deficientes.
“Como Diretora do Departamento de Educação e Cultura, estou profundamente comprometida em elevar a qualidade educacional de Maracajá. Nosso foco é garantir que todas as escolas tenham acesso a recursos de excelência e apoio contínuo, para que nossos alunos possam alcançar seu pleno potencial. Trabalharemos juntos para transformar a educação em Maracajá e construir um futuro mais promissor para nossa comunidade.”
Ainda, conforme ela, administração tem dado total apoio para melhorar a qualidade do ensino em Maracajá, pois a ideia é preparar os alunos para um futuro cada vez melhor. “Na educação do nosso município, estamos escrevendo uma nova página. Com compromisso, inovação e parceria, vamos garantir que cada aluno tenha acesso a uma educação de qualidade, preparando-os para um futuro brilhante e cheio de oportunidades”, conclui.
O prefeito de Maracajá, Anibal Brambila ressaltou que o investimento em materiais escolares reflete o compromisso da gestão com o futuro das crianças do município.
“Investir na educação é investir no futuro de Maracajá. Ao garantir os kits escolares para todos os alunos e ampliar o cuidado com a educação inclusiva, estamos oferecendo mais dignidade às famílias e melhores condições de aprendizado às nossas crianças”, afirmou o prefeito Anibal Brambila.
Deixe seu comentário