CRICIÚMA WEATHER

Rede Municipal de Ensino de Maracajá abre em novembro, matrículas e rematrículas para 2026

A Administração Municipal de Maracajá, por meio do Departamento de Educação e Cultura divulgou o cronograma de matrículas, rematrículas, transferências e matrículas para a educação em tempo Integral para o ano letivo de 2026 nas unidades da Rede Municipal de Ensino. O processo contempla a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, com prazos que iniciam no dia 3 de novembro.
De acordo com o edital nº 003/2025, o período de rematrícula será de 3 a 18 de novembro de 2025, destinado aos estudantes que permanecerão na mesma unidade escolar em que estudaram neste ano. Já o período de novas matrículas e transferências externas acontecerá entre os dias 19 de novembro e 5 de dezembro de 2025.
As inscrições deverão ser realizadas presencialmente nas unidades educacionais, de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 11h45 e das 13h às 17h.
Entre os documentos exigidos estão: certidão de nascimento ou identidade do estudante, declaração de vacina emitida pelo Cemasa , comprovante de residência, cartão do SUS, documentos dos pais ou responsáveis e, em casos específicos, histórico escolar ou termo de guarda judicial. Também serão solicitados comprovantes de renda e declarações de trabalho, especialmente para as famílias que necessitam de vagas em período integral.
Segundo a diretora do Departamento de Educação e Cultura, Rosilaine de Bitencourt Marcelino Magagnin, o objetivo é garantir uma organização eficiente para o próximo ano letivo, assegurando o acesso de todas as crianças e estudantes às escolas municipais: “A matrícula é um momento muito importante para o planejamento da rede. Pedimos que os pais ou responsáveis fiquem atentos aos prazos e providenciem toda a documentação dentro do período indicado. Assim, conseguimos garantir que cada estudante tenha sua vaga confirmada e que o ano letivo de 2026 comece de forma tranquila e organizada”, destaca Rosilaine.
A diretora também reforça que as famílias que desejam vaga para crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses devem ficar atentas aos critérios estabelecidos para o atendimento em período integral ou parcial, conforme a disponibilidade de vagas no CEI Margareth Maria Tomasi Rocha. Os pais que desejam vagas para o período integral, terão vagas da educação infantil Pré 4 e 5 anos, ensino fundamental 1• e 2• anos na EEBM Eufrázio Avelino Rocha.
O edital completo com todas as informações e documentos necessários está disponível no site oficial da Prefeitura de Maracajá e nas unidades escolares do município.

Emoção marca os 60 anos da Escola Eufrásio Avelino Rocha em Maracajá Anterior

Emoção marca os 60 anos da Escola Eufrásio Avelino Rocha em Maracajá

Escola Eufrázio Avelino Rocha completa 60 anos de história e novo rumo com a municipalização Próximo

Escola Eufrázio Avelino Rocha completa 60 anos de história e novo rumo com a municipalização

Deixe seu comentário