CRICIÚMA WEATHER

Alimentos são distribuídos para entidades e famílias em situação de vulnerabilidade em Urussanga

A entrega dos produtos foi viabilizada com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Uma nova remessa de alimentos com o selo de qualidade dos agricultores da Cooperativa Familiar Agroindustrial Sul Catarinense (Coofasul) vai chegar na mesa das famílias em situação de vulnerabilidade em Urussanga. O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, iniciou a distribuição dos produtos adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Os alimentos foram cultivados por mais de 40 produtores da agricultura familiar, entre frutas, legumes, verduras e demais itens, e entregues para as famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas pela Assistência Social, além de instituições como o Hospital Nossa Senhora da Conceição, APAE, Paraíso da Criança, Centro Espírita, Caritas, Igreja Universal e Assembleia de Deus.

"Esse programa contribui para reduzir a insegurança alimentar e nutricional de muitas pessoas, oferecendo mais qualidade na mesa e dignidade humana. Além dessa causa nobre, ele também ajuda no fortalecimento da agricultura familiar gerando mais emprego e renda para os nossos agricultores", declara a prefeita de Urussanga, Stela de Agostin Talamini.

A entrega dos alimentos foi acompanhada pela secretária de Assistência Social, Sinara Elias Freccia. "Cada produto separado para distribuição carrega respeito, solidariedade e esperança”, ressalta. O Programa de Aquisição de Alimentos é viabilizado em parceria com o Governo Federal, por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar.

Com 62 casos de violência, Cocal do Sul reforça rede de apoio às mulheres no Agosto Lilás Anterior

Com 62 casos de violência, Cocal do Sul reforça rede de apoio às mulheres no Agosto Lilás

Criciúma cria programa de internação involuntária para dependentes químicos e pessoas com transtornos mentais Próximo

Criciúma cria programa de internação involuntária para dependentes químicos e pessoas com transtornos mentais

Deixe seu comentário