CRICIÚMA WEATHER

Câmara de Forquilhinha aprova medidas de incentivo econômico, infraestrutura e meio ambiente em 34ª Sessão Ordinária

Vereadores aprovam projetos de lei que impactam a economia, infraestrutura urbana e legislação municipal, além de indicações voltadas a melhorias na cidade

A Câmara Municipal de Forquilhinha realizou nesta segunda-feira (29), a 34ª Sessão Ordinária deste ano. A reunião foi marcada pela apreciação de projetos de lei e indicações voltados a diferentes áreas, desde a liberdade econômica até infraestrutura urbana e preservação ambiental.

Projetos de Lei

Os vereadores aprovaram, em primeiro turno, o Projeto de Lei Complementar nº 010/2025, que dispõe sobre a regulamentação para a desburocratização econômica e liberdade empreendedora em Forquilhinha, promovendo mais agilidade e menos entraves burocráticos para quem deseja investir e empreender no município.

Também foram aprovados:

Projeto de Lei nº 084/2025 – revoga a Lei nº 2.676, de 30 de março de 2023, e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 086/2025 – revoga e altera artigos da Lei nº 543, de 27 de outubro de 1999.

Projeto de Lei nº 087/2025 – autoriza o município a ceder veículos, máquinas e mão de obra para aplicação de pavimentação asfáltica na empresa Ecofitus Indústria e Comércio S.A.

Projeto de Lei nº 088/2025 – altera a redação do §3º, do Art. 1º, da Lei nº 2.677, de 06 de abril de 2023.

Projeto de Lei nº 029/2025 – denomina como Rodovia Municipal Adelina Marangoni da Silva a via pública mencionada no texto legal.

Todos os projetos foram aprovados por unanimidade.

Indicações

Na Sessão também foram aprovadas três indicações apresentadas pelos vereadores. A Indicação nº 122/2025, de autoria do vereador Mário Pravato (PSDB), sugere a construção de calçadas de passeio no entorno da E.E.B. Natálio Vassoler, no bairro Vila Franca. Já a Indicação nº 123/2025, da vereadora Laísa da Silva Figueredo (PSDB), solicita a pavimentação asfáltica sobre a Rodovia Municipal Adelina Marangoni da Silva, localizada na comunidade de Morro Comprido. Por fim, a Indicação nº 124/2025, apresentada pelo vereador Célio Alves Elias (PT), propõe a disponibilização de um compartimento apropriado junto ao veículo coletor de materiais recicláveis para o descarte de pilhas e lâmpadas.

Acic inaugura Auditório Guido José Búrigo em homenagem a ex-presidente Anterior

Acic inaugura Auditório Guido José Búrigo em homenagem a ex-presidente

Morro da Fumaça garante participação na fase estadual da VI Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente Próximo

Morro da Fumaça garante participação na fase estadual da VI Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Deixe seu comentário