
Forquilhinha terá investimentos em infraestrutura com pavimentação e proposta de ciclovia

Obras e projetos buscam mais segurança, acessibilidade e mobilidade para motoristas, pedestres e ciclistas
A Câmara de Forquilhinha aprovou duas pautas da vereadora Laísa Figueredo (PSDB) para melhorar a mobilidade e a segurança no município. A pavimentação da Rua Adélia Arns Back, no Centro, e a construção de uma ciclovia com espaço para pedestres na Rodovia Jacob Westrup.
A primeira medida aprovada foi a Indicação nº 108/2025, que solicita ao Executivo e à Secretaria de Infraestrutura a pavimentação asfáltica e a revitalização das calçadas da Rua Adélia Arns Back.
Segundo a vereadora Laísa Figueredo (PSDB), a obra deve garantir tráfego mais seguro, calçadas acessíveis e valorização dos imóveis da região. “As lajotas, com o passar do tempo, acabam se soltando e deixando a rua desnivelada, trazendo prejuízo aos cidadãos que passam por ali todos os dias, principalmente os que utilizam automóveis”, explicou.
Ciclovia na Rodovia Jacob Westrup
O Requerimento nº 016/2025 pede à Coordenadoria Regional de Infraestrutura Sul (CRSUL), da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, a construção de uma ciclovia com espaço para pedestres entre Forquilhinha e Maracajá.
A via é uma das principais ligações da região e concentra intenso fluxo de veículos, mas não possui estrutura para ciclistas e pedestres. “Principalmente nos finais de semana, muitos cidadãos usam essa via para praticar exercícios, mesmo sem um espaço adequado. Com o tráfego de veículos de grande porte, o risco de acidentes é alto. Precisamos insistir com o Estado para que invista na obra”, afirmou Laísa.
As iniciativas reforçam a importância de investimentos contínuos em mobilidade, segurança e acessibilidade, beneficiando moradores e visitantes.
Deixe seu comentário