
Frente Parlamentar anuncia realocação de 43 famílias do bairro Pinheirinho

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Bairro Pinheirinho, vereador Valmir Dagostim (PP), o Miri, recebeu do prefeito Vagner Espindola a confirmação de que 43 famílias que vivem às margens da ferrovia serão contempladas pelo programa Casa Catarina, do Governo do Estado. A previsão é de que até o fim deste ano essas famílias já estejam realocadas em locais adequados, com mais dignidade, qualidade de vida e segurança. A informação foi confirmada nesta terça-feira (19) durante o quarto encontro da Frente Parlamentar.
O objetivo da frente é acompanhar de perto os principais desafios da comunidade e buscar soluções para as cerca de 250 famílias que hoje vivem no entorno da linha férrea do bairro Pinheirinho.
Segundo Dagostim, o comunicado do prefeito representa um passo importante para a comunidade. “A realocação dessas famílias é um grande avanço. Nosso objetivo é que, até 2026, todas as famílias que vivem em situação precária no entorno da ferrovia sejam atendidas. A Câmara de Vereadores, por meio da Frente Parlamentar, continuará acompanhando esse processo e cobrando ações concretas para garantir mais qualidade de vida, segurança e mobilidade no bairro”, afirmou.
O vereador também destacou outras iniciativas em andamento no Pinheirinho, como a implantação da Cidade do Autismo e a abertura de uma nova via de acesso à Avenida Centenário, medidas que, segundo ele, contribuem diretamente para o desenvolvimento do bairro.
“A Frente Parlamentar tem a missão de acompanhar todos os assuntos relevantes do bairro, buscando sempre mais qualidade de vida, segurança e melhores condições de mobilidade urbana. O Governo vem trazendo ações importantes no bairro, como a implantação da Cidade do Autismo”.
A próxima ação da Frente será realizada em conjunto com o município e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc): um estudo socioeconômico para identificar com precisão as necessidades das 250 famílias da comunidade. Além disso, o grupo acompanhará de perto a execução do projeto que beneficiará inicialmente as 43 famílias contempladas pelo programa estadual.
Deixe seu comentário