CRICIÚMA WEATHER

Frente Parlamentar anuncia realocação de 43 famílias do bairro Pinheirinho

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Bairro Pinheirinho, vereador Valmir Dagostim (PP), o Miri, recebeu do prefeito Vagner Espindola a confirmação de que 43 famílias que vivem às margens da ferrovia serão contempladas pelo programa Casa Catarina, do Governo do Estado. A previsão é de que até o fim deste ano essas famílias já estejam realocadas em locais adequados, com mais dignidade, qualidade de vida e segurança. A informação foi confirmada nesta terça-feira (19) durante o quarto encontro da Frente Parlamentar.

O objetivo da frente é acompanhar de perto os principais desafios da comunidade e buscar soluções para as cerca de 250 famílias que hoje vivem no entorno da linha férrea do bairro Pinheirinho.

Segundo Dagostim, o comunicado do prefeito representa um passo importante para a comunidade. “A realocação dessas famílias é um grande avanço. Nosso objetivo é que, até 2026, todas as famílias que vivem em situação precária no entorno da ferrovia sejam atendidas. A Câmara de Vereadores, por meio da Frente Parlamentar, continuará acompanhando esse processo e cobrando ações concretas para garantir mais qualidade de vida, segurança e mobilidade no bairro”, afirmou.

O vereador também destacou outras iniciativas em andamento no Pinheirinho, como a implantação da Cidade do Autismo e a abertura de uma nova via de acesso à Avenida Centenário, medidas que, segundo ele, contribuem diretamente para o desenvolvimento do bairro.

“A Frente Parlamentar tem a missão de acompanhar todos os assuntos relevantes do bairro, buscando sempre mais qualidade de vida, segurança e melhores condições de mobilidade urbana. O Governo vem trazendo ações importantes no bairro, como a implantação da Cidade do Autismo”.

A próxima ação da Frente será realizada em conjunto com o município e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc): um estudo socioeconômico para identificar com precisão as necessidades das 250 famílias da comunidade. Além disso, o grupo acompanhará de perto a execução do projeto que beneficiará inicialmente as 43 famílias contempladas pelo programa estadual.

Frente Parlamentar anuncia realocação de 43 famílias do bairro Pinheirinho Anterior

Frente Parlamentar anuncia realocação de 43 famílias do bairro Pinheirinho

Criciúma terá nova sede da Superintendência de Trânsito no bairro Pinheirinho Próximo

Criciúma terá nova sede da Superintendência de Trânsito no bairro Pinheirinho

Deixe seu comentário