Resumo da 2ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura da Câmara de Criciúma
A Câmara de Vereadores de Criciúma realizou, nesta terça-feira (3), a 2ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura. Durante a sessão, os parlamentares apresentaram requerimentos e indicações voltados a melhorias nos serviços públicos, infraestrutura urbana e saúde. Na Ordem do Dia, não houve apreciação de matérias.
O vereador Aldinei Potelecki (Republicanos) apresentou o Requerimento Nº 873/2025, solicitando ao Executivo informações referentes ao não lançamento ou à não continuidade do Edital Inova Criciúma no ano de 2025. Também de sua autoria, foram apreciados os Requerimentos Nº 874/2025, com pedido de informações detalhadas sobre a demanda reprimida referente à cirurgia refrativa no Sistema Público de Saúde de Criciúma, e Nº 875/2025, encaminhado ao Governo do Estado de Santa Catarina, solicitando dados sobre a demanda regional do mesmo procedimento. Os três requerimentos tiveram apreciação adiada da última Sessão Ordinária de 2025.
O vereador Ademir Honorato (PL) foi autor do Requerimento Nº 876/2025, questionando a possibilidade de denominar o futuro Parque Municipal da comunidade da Quarta Linha com o nome de Nereu João de Aguiar e, em caso negativo, solicitando a justificativa. A matéria também teve apreciação adiada da última Sessão Ordinária de 2025.
Ainda de autoria de Ademir Honorato, foi apresentado o Requerimento Nº 1/2026, solicitando ao Executivo informações sobre a possibilidade de o município disponibilizar e instalar mais lixeiras no entorno do Condomínio San Diego, na localidade do HG, bairro Quarta Linha.
Indicações
O vereador Ademir Honorato apresentou a Indicação Nº 1/2026, solicitando manutenção e recolocação das lajotas na Rua Abel Casagrande, em frente ao número 61, no bairro dos Imigrantes. Também foi de sua autoria a Indicação Nº 2/2026, que solicita a instalação de placa denominativa na Rua Luiz Zanette Dagostim, no bairro Dagostim.
Ordem do Dia
Não houve matérias apreciadas durante a Ordem do Dia.
Deixe seu comentário