CRICIÚMA WEATHER

Reunião define destino da verba cultural da PNAB 2025 em Cocal do Sul

Encontro vai elaborar plano que será enviado ao Ministério da Cultura

O futuro da aplicação dos recursos culturais em Cocal do Sul será decidido coletivamente. A Administração, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, vai reunir conselheiros e agentes culturais para definir como serão investidos os valores da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) 2025 ,Ciclo 2.

A PNAB é um programa federal criado para garantir financiamento contínuo e estruturado ao setor cultural, apoiando artistas, grupos, projetos e iniciativas locais. O “Ciclo 2” se refere à segunda etapa de repasses previstos para 2025, com recursos que poderão ser usados em ações de fomento, formação, manutenção de espaços culturais e realização de eventos.

Do encontro sairá o Plano de Aplicação dos Recursos (PAR), documento obrigatório que precisa ser aprovado pelo Ministério da Cultura para que o repasse seja liberado.

O secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Juarez Fogaça, explica que a participação da comunidade cultural é fundamental nesse processo.

“O PAR precisa refletir a realidade do Município. Por isso, a colaboração dos agentes culturais é essencial para indicar as necessidades e prioridades de Cocal do Sul”, reforça.

O convite para participar da reunião é aberto a todos que desenvolvem atividades na área cultural, contribuindo para que o plano seja construído de forma conjunta e alinhada às demandas da cidade.


Frota de Cocal do Sul é reforçada com nova escavadeira Anterior

Frota de Cocal do Sul é reforçada com nova escavadeira

Prefeitura de Urussanga abre processo seletivo para 20 cargos e salários de até R$ 11 mil Próximo

Prefeitura de Urussanga abre processo seletivo para 20 cargos e salários de até R$ 11 mil

Deixe seu comentário