CRICIÚMA WEATHER

Agosto Laranja: Saúde de Morro da Fumaça leva ação de saúde bucal aos educandos da Apae do município

Ação educativa reforçou a importância da prevenção e promove inclusão no cuidado com a saúde bucal

Na última semana, a Secretaria de Saúde de Morro da Fumaça promoveu uma ação especial na Apae do município, como iniciativa de Agosto Laranja da entidade, mês dedicado à prevenção e promoção da saúde das pessoas com deficiência em todos os ciclos da vida. A atividade contou com uma palestra educativa do dentista Vilson Sampaio Schambeck, que atendeu duas turmas de educandos durante os turnos da manhã e da tarde. Os encontros aconteceram na quinta-feira, 7 de julho.

A iniciativa teve como foco principal reforçar a importância da higiene bucal e ensinar práticas adequadas de escovação, de forma acessível e adaptada às necessidades dos educandos da Apae. Ao final das palestras, foram distribuídos kits de higiene bucal, contribuindo e incentivando a continuidade do cuidado em casa.

A chefe do Departamento de Atenção Primária à Saúde do município, Francine da Soller Teixeira, destacou que a ação reforça a importância de cuidar da saúde bucal desde cedo, respeitando as particularidades de cada indivíduo. “Nosso objetivo é garantir que todos tenham acesso à informação e aos meios necessários para manter a saúde em dia".

Já a coordenadora de Saúde Bucal de Morro da Fumaça, Giovana Morelli Brogni, ressaltou o papel da educação em saúde como ferramenta de transformação. "A prevenção começa com a informação. Quando conseguimos levar conhecimento de maneira lúdica e adaptada aos educandos da Apae, estamos plantando sementes que impactam diretamente na qualidade de vida deles no presente e no futuro".


TeleSUS chega em todas as unidades e agiliza os atendimentos em Urussanga Anterior

TeleSUS chega em todas as unidades e agiliza os atendimentos em Urussanga

Criciúma é pioneira em Santa Catarina na entrega de sensores de glicose para crianças e adolescentes com diabetes Próximo

Criciúma é pioneira em Santa Catarina na entrega de sensores de glicose para crianças e adolescentes com diabetes

Deixe seu comentário