CRICIÚMA WEATHER

Bairro São Cristóvão em Maracajá ganhará Unidade Básica de Saúde

O município de Maracajá foi contemplado, neste mês, com um recurso de R$ 3 milhões do Governo do Estado de Santa Catarina, viabilizado por meio da articulação do deputado estadual Júlio Garcia. O investimento será destinado à construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), que terá aproximadamente 500 m² e seguirá o projeto padrão do Ministério da Saúde, com adaptações necessárias para o terreno disponível.
O terreno onde será construída a unidade é uma área de utilidade pública localizado na Rua Virgilio João Camargo, no bairro São Cristóvão, e o recurso foi oficializado na Portaria nº 47-2025, publicada no Diário Oficial do Estado. Atualmente, o município está organizando a documentação para o processo de liberação, após esta etapa poderá receber as parcelas do recurso para execução da obra.
Além disso, Maracajá também foi contemplada pelo novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), na modalidade de combos de equipamentos para a UBS, no valor aproximado de R$ 200 mil. Este montante será destinado à aquisição de novos equipamentos e demais itens essenciais para equipar a nova unidade, aguardando ainda o repasse por parte do governo federal.
O prefeito Anibal Brambila destacou a importância do investimento para a população.
“Este é um passo muito importante para a saúde de Maracajá. Uma nova Unidade Básica de Saúde vai permitir um atendimento mais moderno, humanizado e eficiente para todos os nossos munícipes. É fruto de muito trabalho e diálogo com os representantes estaduais e federais”, afirmou.
A diretora do Departamento de Saúde, Michele Constantino Gonçalves, reforçou o impacto que a obra trará ao sistema municipal. “A nova UBS vai ampliar nossa capacidade de atendimento, com estrutura adequada e equipamentos de ponta. Isso vai refletir diretamente na qualidade de vida da nossa população e no fortalecimento da atenção básica”, ressaltou. Com a construção e o futuro equipamento da nova unidade, Maracajá dá mais um passo para oferecer serviços de saúde com mais conforto, acessibilidade e eficiência à comunidade.

Capacitação para detecção precoce do câncer infantojuvenil Anterior

Capacitação para detecção precoce do câncer infantojuvenil

Cocal do Sul terá transporte para doadores de sangue e capacita agentes de saúde para ampliar adesão Próximo

Cocal do Sul terá transporte para doadores de sangue e capacita agentes de saúde para ampliar adesão

Deixe seu comentário