Em um dia, Criciúma realiza sete internações de dependentes químicos
Trabalho do Governo do Município faz encaminhamento para tratamento
O trabalho da Prefeitura de Criciúma, por meio das secretarias de Saúde e de Assistência Social e Habitação, resultou na internação de sete pessoas com dependência química somente nesta quarta-feira (28). As abordagens sociais são realizadas rotineiramente todos os dias, inclusive com plantão 24 horas.
A secretária municipal de Assistência Social, Dudi Sônego, explica que este é um trabalho realizado pelo Governo de Criciúma como um todo. “Cada internação é uma pessoa que deixa as ruas e uma vida que pode ter um recomeço. As abordagens são realizadas de forma técnica e seguindo protocolos para que os resultados sejam alcançados de forma efetiva”, explica.
As sete pessoas internadas nesta quarta-feira foram encaminhadas para comunidades terapêuticas credenciadas. Ao longo de 2025, foram realizadas mais de 450 internações voluntárias e 29 involuntárias, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde.
O serviço de abordagem social é realizado em plantão, e pode ser acionado a qualquer momento pelo número (48) 99951-2146.
Deixe seu comentário