CRICIÚMA WEATHER

Vereador propõe criação de Banco Municipal de Medicamento e Insumos de Saúde em Forquilhinha

Iniciativa busca reduzir desperdícios e ampliar o acesso a remédios aos forquilhinhenses

Com objetivo de coletar, selecionar, armazenar e distribuir medicamentos e insumos de saúde, a Câmara de Forquilhinha aprovou por unanimidade durante a Sessão Ordinária dessa segunda-feira (6), o Projeto de Lei nº 028/2025 do vereador Anderson Coral Fagundes (PSDB), que propõe a criação de um Banco Municipal de Medicamentos e Insumos de Saúde. As doações podem ser realizadas pessoas físicas, empresas, farmácias e laboratórios, desde que estejam dentro do prazo de validade e em condições adequadas de uso.

A proposta prevê que a Secretaria Municipal de Saúde seja responsável pela triagem e distribuição dos medicamentos. A destinação dos itens será feita prioritariamente às unidades de saúde do município, que  repassaram os medicamentos de forma gratuita aos pacientes cadastrados e com prescrição médica.

A fim de defender o projeto, o vereador Anderson fez o uso da tribuna. “O objetivo desse projeto é reaproveitar os medicamentos que ainda estão em boas condições, e destiná-los com seguranças às famílias que mais precisam. É um projeto de baixo custo, mas de grande relevância ao acesso à saúde”, destacou o parlamentar.

Vereador propõe criação de Banco Municipal de Medicamento e Insumos de Saúde em Forquilhinha Anterior

Vereador propõe criação de Banco Municipal de Medicamento e Insumos de Saúde em Forquilhinha

Câmara de Criciúma aprova lei que garante entrega impressa e digital de exames médicos Próximo

Câmara de Criciúma aprova lei que garante entrega impressa e digital de exames médicos

Deixe seu comentário