CRICIÚMA WEATHER

Paratletas que participaram dos Parajasc são recebidos no Paço Municipal de Criciúma

Delegação criciumense ficou no 8º lugar geral na competição realizada em Lages

Parte da delegação da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma que disputou os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), em Lages, foi recebida pelo prefeito Vagner Espindola, nesta quarta-feira (1), no Paço Municipal Marcos Rovaris. Criciúma ficou no 8º lugar geral da competição entre 74 municípios participantes.

A FME Criciúma esteve nos Parajasc, realizado de 16 a 21 de setembro, com 51 paratletas de quatro modalidades. Eles voltaram para casa com 35 medalhas e cinco troféus de diversas colocações, individuais ou coletivas, na bocha, no xadrez, no atletismo, no tênis de mesa e na natação.

A recepção dos paratletas pelo prefeito e pela primeira-dama, Gisele Bolan, ocorreu no Salão Ouro Negro. Também estiveram presentes a presidente da FME Criciúma, Robinalva Ferreira, a coordenadora e técnica da Associação de Desporto Inclusivo, Solange Lima, e dirigentes da APAE Criciúma, Cedup Abílio Paulo, Instituto de Educação Especial Diomício Freitas e Associação dos Deficientes Físicos de Criciúma (Judecri).

“O reconhecimento é muito importante e precisamos celebrar o que esses paratletas fizeram em Lages. Muito obrigado por enfrentarem as dificuldades da vida de cada um de vocês, por estarem representando vocês mesmos, mas também a cidade de Criciúma. Ver os troféus e medalhas no pescoço de cada paratleta é motivo de muita alegria e gratidão. E, para 2026, vamos em busca de uma colocação ainda melhor, para depois receber vocês novamente com esse abraço e essa energia”, disse o prefeito.

A presidente da FME ficou emocionada ao falar dos paratletas e suas conquistas. “Sou grata a essas pessoas que estão aqui. Fiquei dois dias com a delegação em Lages e aprendi muito com eles pelas demonstrações de amizade, parceria e alegria na hora das refeições, embarcando nos ônibus, em vários momentos. É tudo muito gratificante, pois é uma escola da vida”, comentou Robinalva.

Para a coordenadora e técnica da Associação de Desporto Inclusivo, Criciúma agora vai em busca de um lugar ainda melhor na classificação geral da competição. “Como Criciúma agora também é referência no paradesporto escolar, a nossa meta é sempre subir e conquistar mais medalhas e troféus. Esse ano ficamos em 8º lugar nos Parajasc, sabemos que é difícil ficar entre os três primeiros, mas o quarto ou quinto lugar geral vamos buscar no próximos anos”, pontuou Solange.

Triathlon do Mampituba/FME Criciúma passa a contar com núcleo na Imbralit Anterior

Triathlon do Mampituba/FME Criciúma passa a contar com núcleo na Imbralit

Final do Campeonato Municipal de Bocha de Criciúma será nesta quinta-feira Próximo

Final do Campeonato Municipal de Bocha de Criciúma será nesta quinta-feira

Deixe seu comentário