CRICIÚMA WEATHER

Triathlon do Mampituba/FME Criciúma passa a contar com núcleo na Imbralit

Escolinha da equipe será ampliada e abrirá turmas na associação da empresa Imbralit para crianças e adolescentes

A equipe de Triathlon da S.R.Mampituba/FME Criciúma/Atesc agora passa a contar com um novo núcleo de escolinha. Nesta terça-feira (30) foi realizada a assinatura do contrato para a implementação da atividade na empresa Imbralit.Participaram do ato, o deputado federal, Ricardo Guidi, o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris e os representantes do Grupo Jorge Zanatta: Rodrigo Zanatta, Henrique Zanatta e Rafael Zanatta.

“Com o apoio do Mampituba, da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma e Imbralit garantimos a infraestrutura adequada, equipamentos de qualidade e acompanhamento de profissionais capacitados integrando o esporte à educação e cidadania. O objetivo é criar um espaço seguro e acolhedor, onde o esporte seja ferramenta de inclusão social e oportunidade de futuro”, ressalta o técnico da equipe, Tiago Marcelino Gomes.

Para o deputado, é importante destinar recursos para projetos que modificam a vida das pessoas. “É uma alegria poder apoiar esse projeto tão especial. A escolinha de Triathlon transforma a vida de crianças e adolescentes, oferecendo esporte, disciplina, saúde e, principalmente, oportunidades. Viabilizamos este recurso porque acreditamos que investir no futuro começa dando condições para que nossos jovens tenham acesso ao esporte e a tudo de bom que ele representa. Esse é o tipo de investimento que faz diferença de verdade na vida das pessoas e na comunidade”, ressalta Guidi. 

O presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris, destacou a alegria de ver jovens sendo transformados pelo esporte. “Esse novo núcleo vai ampliar o grande trabalho realizado pelo Tiago e por toda nossa equipe de Triathlon. Na Escolinha em nosso clube já são cerca de 50 crianças praticando esta modalidade e temos um exemplo da força da transformação do esporte no João Henrique que entrou neste projeto, cursa educação física e estará contribuindo com as atividades da escolinha. É a prova e o motivo do porque o Mampituba tem trabalhado em  promover o esporte no Sul catarinense”, ressalta.

Inicialmente, a escolinha contará com turmas de 10 a 13 anos, podendo ser ampliada para crianças com 7 a 10 anos.  A meta é chegar a 90 crianças participantes da atividade tanto da comunidade quanto filhos de colaboradores da Imbralit. “Importante abrirmos as portas para a comunidade, ainda mais, para abrigar um grande projeto que é liderado pelo Tiago, que tem feito um grande trabalho promovendo o triathlon, mas, mais que isso, proporcionando a essas crianças que aprendam valores que irão levar para toda a vida. Aqui na Associação temos piscina, temos toda a infraestrutura necessária para esse grande trabalho social”, ressalta o membro do Conselho de Administração da Imbralit, Rafael Zanatta.

A equipe de Triathlon do Mampituba conta com o apoio da FME Criciúma, Levve Ortopedia, URC- Diagnósticos por Imagem, Hospital São José, Netto Contabilidade, ATESC, Rio Deserto, Metalúrgica Spillere, Milles Transportes, WD40 Brasil, Thermos, Imbralit, Transportes Natal e Pavei Empreendimentos

Inicia o Campeonato Brasileiro de Sinuca no Mampituba Anterior

Inicia o Campeonato Brasileiro de Sinuca no Mampituba

Paratletas que participaram dos Parajasc são recebidos no Paço Municipal de Criciúma Próximo

Paratletas que participaram dos Parajasc são recebidos no Paço Municipal de Criciúma

Deixe seu comentário