CRICIÚMA WEATHER

Oficinas culturais gratuitas transformam vidas e unem gerações no Parque Diamante

Avó, mãe e filha participam das aulas no Parque e comemoraram a premiação da pequena Laura Juleão no maior festival de dança do mundo

“Nós ficamos mais no Parque do que em casa. Eu e minha mãe nos envolvemos nas aulas de música e dança e acompanhamos a Laura no balé. Estamos sempre por aqui e ficamos emocionadas em poder ver a Laura nos palcos junto com os melhores bailarinos do mundo”, diz Morgana Juleão, de 40 anos.A moradora de Capivari de Baixo matriculou a filha Laura Juleão, de 11 anos, nas oficinas culturais gratuitas de dança do Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo/SC e acompanha de perto a evolução da filha.O trabalho realizado nas oficinas culturais encantou a família de Laura e a mãe Morgana também resolveu participar e ainda convidou sua própria mãe, dona Maria da Graça Juleão, de 68 anos, para se desafiar e realizar um sonho antigo: tocar cavaquinho.Dona Maria da Graça ingressou na oficina de violão e se dedica no aprendizado das notas para poder tocar o cavaquinho. Morgana se realiza nas aulas de dança e flexibilidade e a pequena Laura está focada em se tornar uma bailarina profissional nas aulas de balé.Cada uma com seu sonho, cada uma no seu tempo, mas unidas pelo mesmo desejo: aprender, crescer e viver novas experiências. “As aulas começaram primeiro com a Laura. Ano passado abriu para os adultos e eu e minha mãe nos inscrevemos. As aulas nos motivam e nos fazem acreditar que podemos fazer algo diferente”, destaca Morgana.

Comemoração e homenagens

As três gerações da família Juleão se reuniram na última sexta-feira (08) no Parque para comemorar uma conquista emocionante da pequena Laura: o prêmio de segundo lugar com um solo contemporâneo no Festival da Sapatilha da 42º edição do Festival de Dança de Joinville.Laura foi uma das alunas selecionadas para apresentar as coreografias aprendidas nas oficinas culturais do Parque no maior festival de dança do mundo.O grupo, sob orientação do professor e coreógrafo Alex Martins, foi um dos poucos selecionados e conquistou a classificação de 11 coreografias. Durante a participação, conquistaram cinco premiações em diferentes categorias:


Segundo lugar - conjunto danças populares brasileiras
Segundo lugar - conjunto danças populares internacional
Segundo lugar - solo feminino contemporâneo Festival da Sapatilha
Terceiro lugar - duo jazz sênior Festival da Sapatilha
Terceiro lugar - solo masculino contemporâneo

A Associação Jorge Lacerda (AJL), gestora do Parque, junto com a Diamante Geração de Energia, prepararam uma homenagem aos bailarinos que participaram do Festival de Dança, aos professores e a todos os envolvidos. “Queremos agradecer aos pais, aos professores e a Diamante pelo apoio. Nossos alunos estão fazendo história e deixando um grande legado. Nosso papel é dar condições para que eles sigam com seus talentos adiante”, comentou o presidente da Associação Jorge Lacerda, Valdeci Algayer.Após as homenagens no Parque, o grupo também visitou o prefeito de Capivari de Baixo, Claudir Bintecourt. O prefeito cumprimentou os bailarinos por representarem o município no evento. “Recebemos orgulhosos estes jovens que mostraram tanto talento nos palcos e trazem para Capivari de Baixo estas conquistas numa importante área cultural que é a dança”, disse.Os bailarinos das oficinas culturais do Parque Diamante +Energia colecionam títulos em competições nacionais e internacionais. Eles se classificaram como campeões mundiais em um dos maiores eventos de dança da América Latina, realizado em Cancún no México – o Universal Dance World Championship, além dos títulos do Festival de Dança de Joinville.As oficinas culturais gratuitas são realizadas por meio do Ministério da Cultura e conta com o apoio da Associação Jorge Lacerda, gestora do Parque Diamante +Energia e com o patrocínio da Diamante Geração de Energia, através da Lei Rouanet de Incentivo a Projetos Culturais.


Paço Municipal de Morro da Fumaça recebe exposição artística de educandos da Apae fumacense Anterior

Paço Municipal de Morro da Fumaça recebe exposição artística de educandos da Apae fumacense

Criciúma: ações contra sexualização infantil pautam requerimentos na Câmara Próximo

Criciúma: ações contra sexualização infantil pautam requerimentos na Câmara

Deixe seu comentário