CRICIÚMA WEATHER

Urussanga deve criar o Centro de Atendimento Infantojuvenil para crianças e adolescentes atípicos

A proposta visa unificar os atendimentos especializados das áreas de Educação, Saúde e Assistência Social em um único espaço.

O Governo Municipal de Urussanga planeja a criação do Centro de Atendimento Infantojuvenil, uma estrutura voltada ao atendimento de crianças e adolescentes atípicos do município. A iniciativa visa unificar os atendimentos especializados das áreas de Educação, Saúde e Assistência Social em um único espaço contribuindo para melhorar o acompanhamento multiprofissional.

O Centro deve contar com equipes técnicas formadas por médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e demais profissionais especializados. A proposta é que os atendimentos sejam planejados em conjunto, com foco no desenvolvimento cognitivo, emocional, físico e social das crianças e adolescentes atendidos.

A prefeita de Urussanga, Stela de Agostin Talamini, destaca que a proposta apresentada pela equipe multidisciplinar da Secretaria de Educação visa oferecer um atendimento mais estruturado e acessível. “Estamos avaliando com muito cuidado e carinho, pois entendemos a importância de oferecer um espaço onde nossas crianças e adolescentes atípicos possam receber um acompanhamento qualificado e eficiente”, declara.

De acordo com a secretária de Educação, Andreza Cristina Bonetti, a ideia surgiu por meio de escuta com as demandas das redes municipal e familiar. “Essa proposta representa uma oportunidade de reorganizar os atendimentos, otimizar os recursos e oferecer um suporte mais completo às nossas crianças. Trabalhar de forma integrada é fundamental para garantir um desenvolvimento pleno e equitativo”, pontua.

Uma equipe formada pela Educação, Saúde, Assistência Social, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Promotoria, APAE e outros representantes que trabalham com crianças e adolescentes foram convidados a fazer parte do Grupo de Trabalho para viabilizar a criação do Centro de Atendimento Infantojuvenil.

Câmara aprova projeto que prevê identificação dos pontos de iluminação pública em Criciúma Anterior

Câmara aprova projeto que prevê identificação dos pontos de iluminação pública em Criciúma

Morro da Fumaça: 1º Chimarrão e Tradição encanta público com homenagens à cultura gaúcha e inauguração de monumento aos tropeiros Próximo

Morro da Fumaça: 1º Chimarrão e Tradição encanta público com homenagens à cultura gaúcha e inauguração de monumento aos tropeiros

Deixe seu comentário