CRICIÚMA WEATHER

Câmara de Forquilhinha aprova projeto de lei de parque chamado Lara Cardoso Roman

Casa Legislativa prestou homenagem à jovem forquilhinhense que lutou contra doença rara e faleceu em 2024

A Câmara de Vereadores de Forquilhinha aprovou por unanimidade, na sessão dessa segunda-feira (28), o Projeto de Lei nº018/2025, que denomina “Parque Lara Cardoso Roman”. De autoria do presidente da Câmara, vereador Célio Alves Elias (PT), o projeto visa homenagear a jovem Lara Cardoso Roman, natural do município, que faleceu em novembro de 2024, aos 17 anos, após enfrentar uma doença rara com coragem e fé. O parque público está localizado no Loteamento Água Clara, no bairro Santa Cruz, em Forquilhinha.

Lara  era moradora do bairro Santa Cruz, estudou na Creche Sossego da Mamãe, Colégio Egídio de Bona, Natálio Vassoler e concluiu o Ensino Médio no Cedup Abílio Paulo, em Criciúma. Por onde passou, deixou marcas de amizade, bom humor e generosidade.

Mesmo diante de longos tratamentos e cirurgias, manteve a fé e a esperança, inspirando todos ao seu redor. Uma de suas frases marcantes — “Pra quem tem fé, a vida nunca tem fim” — reflete a forma como viveu sua jornada.

O presidente da Câmara de Forquilhinha, vereador Célio Elias (PT) usou a tribuna para parabenizar a comunidade e aos pais por nos incentivar a prestar está linda homenagem. “Esse parque será nomeado para eternizar o nome da Lara como símbolo da resistência e do amor, pois muitas pessoas vão frequentar e viver momentos felizes com muita fé e amor. Como representa a frase dita por Lara”, destacou.

O vereador Felipe Dordete (PP) também pediu o uso da palavra. “Gostaria de parabenizar a comunidade e principalmente aos pais pois sabemos que vocês são dois guerreiros, assim como a Lara e podem ter certeza que essa homenagem nos deixa muito emocionados e orgulhosos”, ressaltou o vereador.

Já as vereadoras Laísa Figueredo (PSDB) e Ivone Minatto (PSD) ficaram emocionadas com a homenagem prestada a Lara. "Ela será sempre lembrada por todos que passarem por aquele parque na Santa Cruz”.


Audiência Pública debaterá implantação de mão única em rua do bairro Vila Nova Esperança Anterior

Audiência Pública debaterá implantação de mão única em rua do bairro Vila Nova Esperança

Resumo da 50ª Sessão Ordinária da 20ª Legislatura da Câmara de Criciúma Próximo

Resumo da 50ª Sessão Ordinária da 20ª Legislatura da Câmara de Criciúma

Deixe seu comentário