Resumo da 4ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura da Câmara de Criciúma
A Câmara de Vereadores de Criciúma realizou, nesta terça-feira (10), a 4ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura. Durante a sessão, os parlamentares apresentaram requerimentos voltados à área da saúde, infraestrutura urbana, mobilidade e assistência social.
O vereador Valmir Dagostim (PP), o Miri, foi autor do Requerimento Nº 7/2026, solicitando ao Chefe do Poder Executivo informações sobre a existência de estudos, planejamentos ou projetos em andamento para a implantação de um Centro de Acolhimento para Idosos no município.
O vereador Antonio Cordova de Oliveira (PL), o Toninho da Figueira, apresentou o Requerimento Nº 8/2026, questionando quando serão instaladas as placas de identificação das ruas, com CEP, no bairro São Marcos.
O Requerimento Nº 9/2026, de autoria da Comissão de Saúde, solicitou informações sobre as condições estruturais da UPA da Próspera, especialmente em relação ao piso (manta vinílica) da sala de medicação e dos corredores que ligam os consultórios até a sala de Raio-X, que apresentam deformações visíveis.
A Comissão também apresentou o Requerimento Nº 10/2026, solicitando esclarecimentos sobre o aparelho de Raio-X destinado à Unidade de Pronto Atendimento 24h do bairro Boa Vista.
O vereador Marcos Machado (MDB), o Marquinho, apresentou o Requerimento Nº 11/2026, solicitando informações sobre as obras no telhado da UBS da Primeira Linha, os efeitos nos atendimentos e quem irá arcar com os custos. Também de sua autoria, o Requerimento Nº 12/2026 questionou se há projeto ou previsão no cronograma para a construção de uma faixa de pedestres elevada na Rodovia Luiz Rosso, bairro São Luiz.
O vereador Juarez de Jesus (PL) apresentou o Requerimento Nº 13/2026, solicitando informações sobre a possibilidade de implantação de sistema de drenagem pluvial em toda a extensão da Rua Vitor Luis Angulski Sampaio, no bairro Jardim Maristela, bem como previsão de início das obras. Ainda de sua autoria, o Requerimento Nº 14/2026 questionou a possibilidade de limpeza e desentupimento do sistema de drenagem pluvial na Rua Ângelo Lodetti, especialmente nas bocas de lobo em frente aos imóveis nº 370 e 385, no bairro Jardim Maristela.
O vereador Toninho da Figueira apresentou o Requerimento Nº 15/2026, questionando quais providências estão sendo tomadas em relação a uma residência desocupada e abandonada localizada na Rua José de Medeiros, em frente à casa nº 22, no bairro São Marcos, e se o proprietário já foi notificado.
O vereador Juarez de Jesus foi autor do Requerimento Nº 16/2026, solicitando informações sobre a previsão para recuperação da pavimentação com lajotas no final da Rua Ibirama, no bairro Nossa Senhora da Salete. Por fim, o mesmo vereador apresentou o Requerimento Nº 17/2026, questionando a possibilidade de construção de uma boca de lobo na Rua Domingos Zanata, em frente ao imóvel nº 418, no bairro Ana Maria.
Indicações
Não houve apresentação de indicações durante a sessão.
Ordem do Dia
Durante a Ordem do Dia, foram apreciadas as seguintes matérias:
- O Projeto de Lei Nº 3/2026, de autoria do vereador Ademir Honorato (PL), em única discussão e votação, que denomina Rua Alaide Benedet Dagostim.
- O Projeto do Executivo Nº 2/2026, de autoria do prefeito Vagner Espindola, que institui o Programa de Renda e Oportunidade Municipal para Ocupação, Valorização e Emprego – PROMOVE, voltado à transição assistencial de famílias vinculadas ao Programa Bolsa Família para o mercado de trabalho formal, por meio de subsídio financeiro temporário e acompanhamento socioassistencial.
Deixe seu comentário