
Margareth Maria Tomasi da Rocha e vida profissional

-
- Margareth Maria Tomasi da Rocha
Margareth Maria Tomazi da Rocha é natural de Jacinto Machado SC. Filha de Sabino Tomazi (in memoriam) e de dona Magdalena Damiane Tomazi. Passou sua infância e juventude ajudando seus pais e estudando na escola em Jacinto Machado. Concluiu os seus estudos da Educação Básica e deu início ao Curso Superior.
Casou-se com Antenor Rocha em 12 de julho de 1980. Nesse enlace matrimonial tiveram dois filhos: Guilherme Augusto Tomazi Rocha e Tatiane Tomazi Rocha. Margareth iniciou sua carreira profissional de bancária na cidade de Blumenau. Trabalhou nas agências do Banco do Brasil nos municípios de Araranguá, Criciúma e Turvo. Aposentou-se em sua profissão, dedicando-se 25 anos de sua vida ao trabalho que tanto desenvolvia com dedicação.
No ano de 1983, a família Antenor Rocha e Margareth compraram um sítio na localidade de São Jorge. Praticamente todos os finais de semana, vinham à Maracajá para descanso. Em janeiro de 1989 Antenor Rocha e Margareth mudaram-se para o município de Maracajá. Nessa humilde cidade, a família da saudosa Margareth realizou muitas ações políticas, sociais, religiosas, culturais e econômicas, deixando marcas, memórias de trabalho, na maioria das vezes realizado pela Marga, como era conhecida, de forma voluntária.
Mulher de destaque em todas as atividades no município de Maracajá. Sempre envolvida nas questões sociais! Foi ela que iniciou o trabalho na festa do Colono com as rainhas, camponesinhas. Foi ela que deu início ao trabalho da Terceira Idade, deixando sua marca no trabalho social. Ainda percebe-se o belo trabalho no Clube de Mães. Suas ações junto à Igreja, na liturgia e na pluralidade religiosa. Pessoa íntegra, sincera e de coragem. Grandes características de Margareth: simplicidade, humildade e criatividade. Amava flores; amava o Natal! Gostava de decorar. Margareth Maria Tomazi da Rocha deixou bons ensinamentos à família!
O texto continua na próxima coluna.
As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade exclusiva do(a) colunista e não refletem, necessariamente, a posição do Portal Folha Regional.
Deixe seu comentário