
Antenor Rocha relata sobre o casamento com a Margareth Maria Tomasi Rocha (12 de julho de 1980)

A entrevista com o senhor Antenor Rocha, o Tata, ocorreu no dia 15 de julho de 2025. O objetivo era o registro da história e memória de sua saudosa esposa Margareth Maria Tomasi Rocha. Senhor Antenor Rocha nasceu em 20 de janeiro de 1952 e é natural de Maracajá. Disse que conheceu a Margareth Maria Tomasi Rocha no casamento da Sônia, que era colega que trabalhava no Banco do Brasil em Araranguá no mês de maio de 1978. Era um dia frio e o casamento foi em Jacinto Machado. Foi eu e o Pedro Batista Pereira. Nessa noite de casamento eu conheci a Margareth e no mês de junho começamos a namorar. Namoramos por um de dois anos. No dia 19 de março de 1980 era feriado de São José em Criciúma. Para impressionar a Margareth, a convidei para jantar no restaurante e comprei as alianças. Durante o jantar, fiz o pedido de casamento e noivamos naquele dia. O nosso casamento ocorreu no dia 12 de julho de 1980. A cerimônia religiosa foi na Igreja Matriz Santa Terezinha em Jacinto Machado e o jantar de casamento no Gávea Tênis Clube, na mesma cidade.

A Margareth deu início na faculdade na Unisul em Tubarão. Mas em virtude da enchente de 1974, ela trancou a faculdade. Ela concluiu o seu estudo secundário na Escola Normal Madre Regina em Araranguá. Fez o concurso para o Banco do Brasil e passou. Foi trabalhar em Blumenau. Como era muito chegada em sua família, pediu transferência para Turvo. Depois de casados, ela foi transferida para trabalhar em Criciúma. Lá alugamos um apartamento e vivemos até o ano de 1989, período que viemos residir em Maracajá. Mas na verdade, nós parávamos muito aqui, pois, tínhamos um sítio em São Jorge. Em Criciúma, tivemos dois filhos, a Tatiana e o Guilherme Augusto Tomasi Rocha.

Antenor Rocha, filha Tatiana, filho Guilherme e Margareth Maria Tomasi Rocha
Fonte: Arquivo familiar de Antenor Rocha
Foto capa: Enlace matrimonial de Antenor Rocha e Margareth Maria Tomasi Rocha em 12 de julho de 1980.
Fonte: Arquivo familiar de Antenor Rocha

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade exclusiva do(a) colunista e não refletem, necessariamente, a posição do Portal Folha Regional.
Deixe seu comentário