
A XVII edição da Feijoada Solidária da Apae ocorrida no último 27, sábado, foi mais um dos eventos da instituição que fechou com “chave de ouro”. Entre os membros da diretoria, existia certa preocupação pela questão da troca de local de sua realização, pois, desde 2007, acontecia no Parque Ecológico de Maracajá, e neste ano, o evento foi no salão Paroquial de Espigão da Toca. Em entrevista, o presidente da Apae, sr. Guilherme Augusto Tomasi Rocha fez análises do evento e relatou pontos positivos em realizar o evento no salão paroquial e no Parque Ecológico. “Os pontos positivos vem reforçar a nossa preocupação, que é sempre fazer o melhor e oferecer serviço de qualidade aos apreciadores da feijoada. Assim, a feijoada no salão paroquial tornou atendimento melhor ao público, com a estrutura do salão. O nosso evento ocorreude forma exclusiva, não misturando com os visitantes e conseguimos atender as pessoas de forma mais acolhedora. No entanto, existem os pontos positivos em ser no Parque Ecológico por estar vinculado a questão do verde, as flores e animais, tais como: o parque tem uma beleza natural incomparável, a estrutura de brinquedos e atrações do parque não tem comparação e por isso, o parque atrai mais público para a Feijoada. Queremos voltar para o parque, mas dependemos do Plano de Manejo que precisa ser realizado pela Administração Municipal” (Entrevista em 29 de setembro de 2025).
Desde 2023 a feijoada passou a ser preparada pelo cheff Reginaldo Ghedin e equipe. É um trabalho de doação e serviço voluntário e beneficente para a Apae de Maracajá. “Já fazem quase 9 anos que estamos realizando esse trabalho beneficente para a comunidade e pessoas que precisam de ajuda. A gente faz jantas, almoços, café e outros eventos para angariar fundos em prol de entidades e pessoas que estão mobilizadas para seus propósitos. Na Apae de Maracajá começamos em 2023. Junto comigo está o cheff João Borges, cheffRicardo Martinello e o cheff Rudmar de Noni que são todos voluntários”, ressalta Reginaldo Ghedin.

Além das apresentações artísticas dos estudantes da Apae que trouxeram o brilho para o evento, bem como os grupos musicais que animaram o evento, o presidente da Apae salientou novamente a qualidade da feijoada desse ano. “O cheff Ghedin juntamente com a sua equipe, o grupo da cozinha da Apae estão de parabéns pela qualidade de alimentação em nossa feijoada. Esse ano estava tudo saboroso. O que podemos dizer é somente agradecer a todos os envolvidos nesse movimento. O cheff Chedin que além de vir e preparar a feijoada no dia, veio cinco vezes durante o ano para a organização e preparativos. Trouxe as suas paejeiras e saladeiras. Só gratidão mesmo a todos os apreciadores da feijoada e a todos os envolvidos”, conclui Guilherme Augusto Tomasi Rocha.

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade exclusiva do(a) colunista e não refletem, necessariamente, a posição do Portal Folha Regional.
Deixe seu comentário